Como é que os melhores consultores imobiliários enfrentam tempos difíceis?

Sexta-Feira, 11 de Novembro de 2022

🤔 Como é que os melhores consultores imobiliários enfrentam tempos difíceis?


O setor imobiliário funciona por ciclos. Tudo o que sobe desce e tudo o que desce não fica em baixo para sempre. E o Shift está aí à porta! A mudança é inevitável.


Então, o que fazer para combater a mudança? 


Todo o evento MegaCamp Portugal 2022, foi centrado neste tema. Assim, o nosso destaque deste mês vai para este evento que acabou de acontecer a 27 e 28 de Outubro. Foram 2 dias de muito networking, partilha e aprendizagem, com muitos convidados especiais.


“Participar deu-me um boost de energia e motivação”“O que se falou foram coisas que já tinhamos ouvido no nosso Market Center, mas foram as partilhas de exemplos e experiências de consultores de sucesso que fizeram a diferença”, estas foram algumas das frases que ouvimos dos nossos consultores que estiveram presentes no evento.




Hoje vamos partilhar um resumo do evento com algumas das principais ideias/ensinamentos que foram transmitidas e que podem servir de inspiração e motivação para elevares o teu negócio.


Deixamos-te, também, a opinião da nossa Team Leader, Nélia Marcos, que referiu que se fosse consultora imobiliária as 3 prioridades a implementar depois de regressar do Megacamp e depois de tudo o que ouviu seriam:


- Praticar Scripts

- Tornar-me Especialista de Mercado

- Garantir várias Fontes de Receita (caminho da riqueza)



Resumo do evento




Para além dos 2 dias do evento, e, antes de o MegaCamp Portugal iniciar oficialmente no dia 27, no dia 26 de outubro, houve duas grandes sessões:


- 𝗟𝗲𝗮𝗱𝗲𝗿𝘀𝗵𝗶𝗽 𝗙𝘂𝗻𝗱𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹𝘀, destinada a Lideranças, com a presença de Caryn Prall, Consultora KW e uma das sete pessoas em todo o mundo certificadas para dar esta formação.

- 𝗠𝗮𝘀𝘁𝗲𝗿𝗺𝗶𝗻𝗱 𝗧𝗼𝗽 𝟮𝟬 𝗞𝗪, destinada a consultores Top Producers. O grande objetivo: aprimorar o mindset e, com isso, fazer crescer o negócio. Esta sessão contou com a presença: da Jessica Starr, Consultora KW com resultados exímios no setor.


Dias 27 e 28 de Outubro:


"Do not wait for things to get easy, learn to handle the hard things" 


«Tornem-se alguém que enfrenta melhor as dificuldades, em vez de esperar que as coisas fiquem mais fáceis» este foi um dos highligths que o Marco Tairum, CEO da KW Portugal, partilhou na sessão de abertura do Mega Camp 2022.


Qual a melhor forma de nos prepararmos para um Shift no mercado?


Em primeiro lugar, «𝗚𝗲𝘁 𝗥𝗲𝗮𝗹» - é essencial perceber o estado atual do mercado. E este foi o grande foco do início do Mega Camp 2022, onde contamos com a presença do Ricardo Guimarães, responsável do Confidencial Imobiliário, que esteve em palco com o nosso Regional Owner, Nuno Ascensão, para explorar as maiores tendências atuais do mercado. Tal como Nuno afirma, este não é um cenário para dramatizar, mas sim para ser realista. 💪


O mercado está a mudar.. e tu? Estás?


Esta é a grande questão que as duas Consultoras KW, convidadas internacionais, Caryn e a Jessica, realçaram nas suas partilhas no primeiro dia.


- Porque não há a receita perfeita e há muitas táticas diferentes disponíveis para o sucesso


No palco, estiveram 4 consultores KW (Gustavo Sousa, João Macedo Vieira, Tatiani Aguiar e Diana Ramos), que se destacam por executar muito bem certas táticas de Lead Generation! Cada um partilhou a sua fórmula para o sucesso. Mas melhor do que perceber o que resultou com cada um destes consultores, é perceber como fazê-lo. A Marta Gonçalves, a nossa Regional Tech Trainer, criou e apresentou um modelo para cada uma das técnicas apresentadas, já disponíveis na nossa Plataforma Command.


O que já se está a sentir no mercado, que evidencia o Shift inevitável por que vamos passar neste setor? 🤔


O Eduardo Garcia e Costa, Regional Owner da KW Portugal, perguntou e eis alguns dos pontos mencionados, por três Consultores convidados:

- Mais incerteza e receio por parte dos proprietários

- Maior reticência em tomar decisões

- Menos compradores

- Tempo médio de venda dos imóveis começa a aumentar


Quais as fundações do negócio de um Consultor MREA? 


O Rui Mena, BOLD Coach, abordou os diferentes desafios e o percurso de um Consultor MREA.


Estes seis consultores, Dulce Louro, Sofia Nené, Antje Kühl, Carlos Coimbra, Cristiano Ludovino e Miguel Ataíde, responderam a 6 questões, para nos contar melhor como chegaram até onde estão: em patamares muito confortáveis e com resultados extremamente positivos. 


As quatro áreas de rendimento de uma vida próspera. 


Esta foi a sessão com que iniciamos o segundo e último dia de Mega Camp 2022. Nuno Ascensão esteve no palco e liderou a sessão, focada em Construção de Riqueza. «𝗖𝗼𝗺𝗼 𝗺𝗮𝘅𝗶𝗺𝗶𝘇𝗼 𝗮 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗮𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮𝗹𝗰𝗮𝗻ç𝗮𝗿 𝗼𝘀 𝗺𝗲𝘂𝘀 𝘀𝗼𝗻𝗵𝗼𝘀?» Porque acreditamos em vidas que valem a pena viver. ❤


No primeiro dia foi falado que, 2 dos dos principais fatores para o sucesso das angariações são:

- entendimento da motivação do proprietário e

- dinâmica dos preços.


>> E no segundo dia houve 2 sessões focadas nesses dois pontos:

Numa delas, o Rudolfo Canto Moniz, o Mariano Freitas e o Frederik Buys estiveram em palco com o Nuno Abreu, Regional Operations Manager da KW Portugal, e partilharam um pouco sobre como angariam a preço, tendo em conta os pontos mencionados acima, e como se preparam para uma reunião de angariação, como gerem expectativas de cliente e como acrescem valor aos seus clientes

Na outra, o Nuno Abreu manteve-se em palco, o Marco Tairum juntou-se, e receberam depois a Marta Santos e o Armando Gomes, Consultores KW, para falarem de Scripts, treino, preparação para falar com os clientes e adaptar consoante a evolução do mercado.


Como pôr o dinheiro a trabalhar para nós? Como otimizamos o que ganhamos?


Jessica Starr subiu pela última vez ao palco na tarde do segundo dia do Mega Camp Portugal 2022 e falou de um tema extremamente importante: Wealth Building.


A tarde do segundo dia do Megacamp foi preenchida com mulheres poderosas. 


Depois de recebermos a Jessica em palco, a tarde foi preenchida com dois grandes momentos:

A Caryn Prall voltou a partilhar o melhor que sabe, sobre o melhor sistema para definir objetivos para levar mais Consultores KW ao sucesso, quer a nível profissional, quer a nível pessoal.


Depois, a Marta Valle, Consultora KW e líder da Equipa Nº1 Nacional, subiu ao palco e partilhou o seu percurso. E este momento de partilha acabou com uma grande surpresa: Eduardo Garcia e Costa anunciou que temos a primeira Consultora MREA em Portugal, ou seja com uma faturação de 1.000.000€ em 12 meses.🏆 


Se estiveste por Peniche, no MegaCamp, conta-nos o que mais gostaste? Qual o momento e aprendizagem mais marcante?


Se quiseres saber mais sobre como te preparar para o mercado em mudança, lê estes artigos:

O Mercado está a mudar - Como te vais preparar?

Qual a tua responsabilidade nº1 num mercado em mudança? (já estás a fazer isto?





ARTIGOS SUGERIDOS




Faz parte da nossa comunidade


Recebe atualizações regulares por email com dicas e estratégias para elevares o teu negócio imobiliário, casos de estudo de consultores Top Producers, entrevistas e outras histórias, gratuitamente!