Modelos e sistemas da Keller Williams: uma visão geral

Domingo, 10 de Outubro de 2021

A Keller Williams é construída em cima de modelos de negócio e de gestão e com resultados comprovados, o que a torna única na indústria de Mediação Imobiliária.


Estes modelos e sistemas resultam da documentação das práticas dos consultores imobiliários mais bem-sucedidos do setor ao longo de vários anos e são sustentados por tecnologia.


Isso fornece uma base muito segura para desenvolver um negócio lucrativo como Consultor Imobiliário em qualquer mercado.


“A Keller Williams pensa como um consultor imobiliário de sucesso, atua como um consultor/formador fornecendo modelos/sistemas, tecnologia, produtos e serviços que potenciam a produtividade e a rentabilidade.”



Os benefícios de usar modelos e sistemas para expandir o teu negócio


Estar constantemente a reinventar a roda é simplesmente um trabalho exaustivo e leva a quebras e desgastes. Na Keller Williams, o Gary Keller cedo percebeu que o “sucesso deixa pistas”. O que o levou a acreditar que os negócios bem sucedidos podem ser modelados, combinados em modelos simples e eficazes que qualquer um pode seguir para levar o seu negócio imobiliário ao mais alto nível.


Na área das vendas, todos, quer percebam isso ou não, seguem um modelo. A diferença entre os que apresentam um desempenho médio e os que apresentam um alto desempenho, é que os últimos escolhem propositadamente seguir Modelos otimizados nas áreas-chave, para que possam alcançar o seu maior potencial.


Eles entendem que devem encontrar modelos que os ajudem a concentrar os seus esforços nos 20% das atividades que os levam a 80% dos resultados.


Ao investires em modelos e sistemas bem desenvolvidos e com resultados comprovados poderás tornar esta atividade num verdadeiro negócio.



Os 4 modelos fundamentais para o sucesso no negócio imobiliário


Partindo do pressuposto que aqueles que produzem grandes resultados são aqueles que fazem coisas específicas para obtê-los, Gary Keller, Dave Jenks e Jay Papasan descobriram ao trabalhar e entrevistar agentes imobiliários de sucesso, que todos eles parecem seguir quatro modelos fundamentais: modelo económico, modelo de geração de leads, modelo orçamental e modelo organizacional.


O resultado deste estudo foi documentado num dos textos imobiliários mais populares, o livro “The Millionaire Real Estate Agent - Não é sobre dinheiro, é sobre tornar-se o melhor que consegue ser”. Neste livro podes aprender que a chave para o crescimento do teu negócio é seguir quatro modelos fundamentais, que são baseados nos três pilares da atividade de um Consultor Imobiliário de sucesso - Leads, Angariações e Alavancagem.


Estes quatro modelos representam as quatro principais áreas nas quais te deves concentrar e tomar medidas eficazes para elevares o teu negócio como Consultor Imobiliário ao mais alto nível de sucesso.


Aqui está uma referência rápida aos quatro modelos:

  1. O Modelo Económico - Uma fórmula que mostra como ligar números específicos que precisas alcançar em áreas específicas para conseguires chegar aos resultados que queres atingir.
  2. O Modelo de Geração de Leads - as estratégias que deves adotar para gerar um número específico de leads e organizar a tua base de dados.
  3. O Modelo Orçamental - um esboço das categorias de proveitos e de custos do teu orçamento que deves acompanhar e a percentagem do teu rendimento bruto que deves investir em cada uma delas.
  4. O Modelo Organizacional - à medida que o teu negócio cresce, vais precisar de construir uma equipa; neste modelo podes perceber que posições específicas vais precisar preencher e as responsabilidades que deverão ter.


Se estas interessado em alcançar o teu máximo potencial e estiveres disposto a fazer a pergunta: "Como faço para levar o meu negócio imobiliário ao nível mais elevado possível?", então este livro pode ser o teu guia.


Por outro lado, os nossos programas de formação, que estão em constante atualização, têm por base estes modelos e sistemas comprovados, resultantes do estudo com Top Producers de todas as marcas e líderes do setor imobiliário.


Outro facto importante a reter é que os Modelos são sobre ação. Não basta pensar como um empresário é preciso ser um empresário, seguir as ações testadas e confirmadas que levam a resultados.


Peter Drucker disse: "Planos são apenas boas intenções, a menos que se convertam imediatamente em trabalho árduo."





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