Plano de Negócios, por que é fundamental para o crescimento do teu negócio?

Segunda-Feira, 13 de Dezembro de 2021

Falta menos de um mês para o ano novo! Em breve tens um novo ano inteiro pela frente. O que deverias fazer ou antes já devias ter iniciado, pode parecer-te avassalador: refletir sobre o que realizaste este ano e, mais importante, planear o que está para vir. É mais avassalador ainda se não souberes por onde começar ou porque o deves fazer.


Se sentes que estás sempre sobrecarregado e com demasiadas coisas para fazer e pouco tempo, então pode ser um sinal que não tens um plano para o teu negócio.


E por que é fundamental construíres um plano de negócios? 


Pelo mesmo motivo que, para fazeres dieta precisas de um plano ou não irá certamente passar de uma intenção. 


Gerir um negócio sem um plano é como um comandante de um avião iniciar a viagem sem saber qual o destino. Dessa forma, não vai saber qual a melhor rota a seguir, nem quais as  coordenadas que deve inserir nos instrumentos de controle do avião. 


Como podes saber quais as tuas prioridades no dia a dia se não souberes quais são as tuas metas? Como podes saber como atingir os teus objetivos se não tiveres clareza dos passos necessários para os atingir?


Construir o Plano de negócios pode ser intimidante. Muitas vezes, os Consultores Imobiliários em início de atividade perguntam: “Como posso planear o meu negócio quando não tenho números de produção ou ideia do que é uma meta razoável?” E todos os Consultores já passaram por isto. Mas o que distingue os Consultores imobiliários de Topo dos que não têm bons resultados é definirem um bom plano e serem totalmente comprometidos fazer as atividades certas que produzem resultados. 


Começa por perguntar-te (e sê honesto): o que és capaz de alcançar no próximo ano? Se já tens algum histórico, é importante refletir sobre o que conseguiste alcançar este ano também.


Então, a primeira etapa é simplescria metas específicas e acionáveis! A etapa seguinte será definir um roteiro detalhado com as atividades para alcançar as metas estipuladas.


Na KW Flash Algarve podemos ajudar-te a construir o teu Plano de Negócios, indicando-te as ferramentas, sistemas e processos que te vão permitir fazer crescer o negócio em menos tempo e com menos esforço. 


Sabias, por exemplo, que nem todos os trimestres têm o mesmo peso no teu negócio e que existe uma estratégia para criares sub-metas? Ou que existem 5 atividades que determinam se vais ou não cumprir os teus objetivos?


Entra em 2022 com total clareza sobre o que desejas alcançar, com um modelo que te garanta resultados e previsibilidade sobre o teu negócio e garantidamente terás os resultados que irão financiar a vida que queres viver.


Nós podemos ajudar!





ARTIGOS SUGERIDOS




Faz parte da nossa comunidade


Recebe atualizações regulares por email com dicas e estratégias para elevares o teu negócio imobiliário, casos de estudo de consultores Top Producers, entrevistas e outras histórias, gratuitamente!