Os 4 ladrões da produtividade

Sexta-Feira, 9 de Setembro de 2022

Tão importante como identificarmos as estratégias ideais para alcançarmos os nossos resultados extraordinários, é identificar o que pode estar a sugar a nossa produtividade dia-a-dia.


Já ouviste falar dos 4 ladrões que podem roubar-te a tua produtividade?


Depende de ti, travá-los! 👊


Mas para isso, é importante que os reconheças.


São eles:


1. Incapacidade de dizer “não”

Lembra-te que a essência de um compromisso implica que para dizer “sim” a alguma coisa, tens que dizer “não” a tudo o resto. Aprender a dizer “não” pode e vai libertar-te das distrações que te prejudicam de chegar à tua prioridade mais importante.


No dia-a-dia as pessoas pedem conselhos. Os colegas querem a tua atenção. Os amigos pedem ajuda. Convites e distrações chegam de todo lo lado. A forma como lidas com tudo isto determina o tempo que consegues dedicar ao teu propósito e aos resultados que consegues produzir.


Repara quando dizes sim a uma coisa, é imperativo que saibas para o que estás a dizer não.


“Dá para dizer não com respeito, dá para dizer não prontamente e dá para dizer não indicando alguém que diria sim no teu lugar.” - Seth Godin



2. Medo do caos

Perseguir a tua prioridade, pode deslocar outras coisas para segundo plano. E é por isso que deves fazer as pazes com o caos e aprender a lidar com ele. O sucesso que conquistarás nessa ação provará que tomaste a decisão certa.


Não há como viver em câmara lenta. Desejar isso apenas te fará sentir miserável e desiludido. Um dos maiores ladrões da produtividade é a incapacidade de permitir o caos ou a falta de criatividade ao lidar com isso.



3. Maus hábitos de saúde

Não deves sacrificar a tua saúde a tentar fazer mais do que consegues. Deves gerir a tua energia para que possas fazer o que deves fazer, conseguir o que queres alcançar, e viveres a vida que queres viver.


Daí a importância de manter boa alimentação, atividades físicas, bom sono, meditação, relacionamentos significativos e serviço à comunidade.



4. Um ambiente que não apoia os teus objetivos

Certifica-te de que as pessoas à tua volta e a tua envolvente física apoiam os teus objetivos. Quando ambos estão alinhados, dar-te-ão o otimismo e o entusiasmo que precisas para realizá-los.


Rodeares-te de pessoas de mentalidade de sucesso cria o que os investigadores chamam de “espiral positiva de sucesso”, faz com que te eleves e sigas o caminho certo.


Ninguém chega ao sucesso sozinho e ninguém fracassa sozinho. Presta atenção às pessoas à tua volta e à tua envolvente.




Agora que já sabes, está atento a estes ladrões e não deixes que te impeçam de viver com um propósito, com prioridade e produtividade, para que te sintas realizado na tua vida.


Se quiseres receber o livro A Única Coisa de Gary Keller, onde encontrarás esta e outras reflexões que te vão motivar a conquistar resultados extraordinários em todas as áreas da tua vida, podes pedi-lo através do nosso website ou enviar-nos um email para marketing@kwflashalgarve.pt.





ARTIGOS SUGERIDOS




Faz parte da nossa comunidade


Recebe atualizações regulares por email com dicas e estratégias para elevares o teu negócio imobiliário, casos de estudo de consultores Top Producers, entrevistas e outras histórias, gratuitamente!