12 hábitos que te levam ao sucesso

Quinta-Feira, 5 de Maio de 2022

Poucas são as pessoas que se concentram no que fazer para atingirem o sucesso.


Pensar no objetivo final, é muito mais interessante, a grande festa, especialmente quando estás mais perto de alcançá-lo. Pensar no que realizaste é mais fácil, enquanto pensar em tudo o que resta pela frente pode ser esmagador.

Mas, existem muitos pequenos fatores que contribuem para o resultado final. Estes pequenos fatores podem fazer uma enorme diferença no resultado final que obténs. 


Um boa prática é ter um conjunto de hábitos diários que segues consistentemente que te vão ajudar a manter o foco nos teus objetivos e nas ações que te vão levar ao sucesso.


Deixamos-te aqui 12 hábitos que vais querer adoptar se procuras ser bem sucedido no teu negócio:


1. Acordar cedo e estabelecer um mínimo de horas de trabalho diário

Acordar cedo e definir um mínimo de horas diárias de trabalho é fundamental para a produtividade. Se te sentes desmotivado, talvez esteja na hora de levar mais a sério a tua rotina matinal.


2. Definir objetivos diários e tomar nota de quais são

Definir metas é uma parte importante da vida, e geri-las pode ajudar-te a permanecer no caminho certo.


3. Criar e respeitar os blocos de tempo para realizar as tarefas definidas para esses objetivos

Desenvolve um cronograma de trabalho com intervalos de tempo e blocos de tempo específicos para cada tarefa.


4. Procurar acrescentar valor ao teu produto/serviço todos os dias

Sabemos que parece clichê, mas tenta agregar valor ao teu produto ou serviço todos os dias. Sempre que trabalhamos num novo projeto, devemos sempre pensar em maneiras de melhorar a vida dos nossos clientes.


5. Saber ouvir clientes e colaboradores

Como sabes se os elementos da tua equipa ou clientes estão satisfeitos? Para garantir que as suas necessidades são satisfeitas, é importante ouvir os clientes e os vários elementos da equipa. Isto pode ser feito através de inquéritos ou sessões de feedback dos colaboradores.


6. Saber pedir ajuda e aprender com os outros

A comunicação é a chave para o sucesso. Às vezes precisamos pedir ajuda e aprender com os outros para o nosso próprio crescimento pessoal. Mesmo que pedir ajuda possa ser difícil, é importante que saibas como pedir ajuda quando precisas e como aceitar quando te for oferecida ajuda.


7. Motivar a tua equipa

Lembra-te de uma coisa: nunca conseguirás atingir os teus objetivos sozinho. As pessoas bem-sucedidas sabem que o sucesso pessoal e financeiro só virá, de fato, ao ajudar outras pessoas ao longo da sua jornada.


8. Agradecer às pessoas frequentemente

Um simples ato de bondade pode ter um impacto profundo no dia de alguém. Da próxima vez que quiseres agradecer a alguém, não tenhas medo de entrar em contato e informá-lo. Um simples gesto de gratidão pode tornar o mundo num lugar melhor.


9. Reservar algum tempo fora do escritório

O ambiente que te rodeia tem um grande impacto na tua criatividade e produtividade. Escolhe fazer pausas em ambientes que não só te ajudem a recarregar a tua energia, como te ajudem a aumentar a tua criatividade. 


10. Cuidar da tua saúde e bem-estar

Saber como manter o teu organismo em equilíbrio também é muito importante. Outro forte elemento motivacional, que te pode ajudar a estabelecer rotinas, superar limites e melhorar a tua autoestima, para além de impactar o teu bem estar é a atividade física.


11. Colocar os teus sonhos e ideias em prática

O sucesso é fruto de boas decisões e, acima de tudo, de muita ação.


12. Ler algo todos os dias

Dedica parte do teu tempo a ler livros, sejam eles de ficção, poesia, história ou técnicos. Lê notícias, artigos do mercado… tudo o que seja capaz de agregar algum valor — seja humano, seja profissional. Ler aumenta o teu conhecimento, amplia a tua mentalidade (mindset) e melhora até mesmo o teu humor. 

Os livros irão dar-te bastante conhecimento, mas a sabedoria só a conseguirás alcançar aplicando o que leste nos livros e o que aprendeste nas tuas interações diárias.



Concordas com esta lista? Que outros hábitos consideras importantes para ajudar-te a progredir na carreira e nos negócios em 2022?





ARTIGOS SUGERIDOS




Faz parte da nossa comunidade


Recebe atualizações regulares por email com dicas e estratégias para elevares o teu negócio imobiliário, casos de estudo de consultores Top Producers, entrevistas e outras histórias, gratuitamente!