EM ANO DE PANDEMIA FEZ 61 TRANSAÇÕES E DUPLICOU A FATURAÇÃO

Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021

ANTJE KÜHL

KW Flash Algarve – Barlavento

Portugal

Nome da equipa: Antje Kühl Real Estate Team

Nº de anos de experiência no setor imobiliário: 13 anos

Antes de entrar para o imobiliário: Trabalhou no ramo da hotelaria e foi animadora de crianças.



Resultados a destacar


Nr de transações em 2020: 61 transações. 




A Equipa


Atualmente, a Antje Kühl é Consultora Imobiliária e a Team Leader, o Renato Frazão é o Gestor de Equipa e Diretor das Operações, a Leonor Pereira é Consultora Imobiliária e Responsável pela Compra e Venda de Imóveis e o Paulo Tiago é Assistente de Vendas e Responsável pelo Atendimento ao Cliente.



Breve Resumo


A Antje Kühl, nascida em 1983 em Verden an der Aller (Alemanha), veio para o Algarve em 2003 onde se apaixonou pelo país e pelas pessoas. Acabou por casar-se com um marido português, Joaquim, com quem teve dois filhos, Oliver & Benjamin. 


Em 2008, iniciou a sua carreira como consultora imobiliária, com o objetivo de atender clientes de língua alemã no Algarve como um contato confiável. Ainda não falava muito bem português. Mas como o trabalho na região era maioritariamente sazonal e não muito favorável para famílias, e porque sabia que procuravam pessoas para o ramo imobiliário que falassem a sua língua, procurou o escritório mais próximo da sua casa e pediu para entrar na Flash. 


“Fui eu que pedi para entrar para a Flash.”


Nos primeiros meses somente estudou e realizou cursos de formação na área. Tinha o objetivo para o primeiro ano de realizar 10 angariações, e conseguiu 9. Como tinha entrado quando o mercado estava a cair, a sua primeira venda só se realizou depois de 11 meses. E, curiosamente, com um cliente que não conhecia, com quem tratou tudo por correio e por telefone. 


Nos anos seguintes foi crescendo e tendo mais comissões. Mas em 2011 e 2012 o negócio começou novamente a decrescer e teve que recorrer às suas poupanças. Foi em 2013, ao bater no fundo, que decidiu voltar-se para a família e casar-se. E foi então que teve o primeiro filho, que a fez pensar em coisas diferentes. Quando o bebé tinha 3 meses, a Flash apresentou-lhe uma nova marca, a KW - que lhe deu um novo push na motivação e fez com que decidisse construir o seu próprio negócio. Começou a estudar e a trabalhar novamente, e a mudar o negócio.


“Os meus filhos têm mais formação que a maioria dos consultores imobiliários.”


Em 2016 constitui empresa e início de 2017 contratou a primeira pessoa, na véspera de ter um segundo filho e ter de pensar o que seria necessário para chegar ao próximo nível. 


Hoje, treze anos depois de ter começado no imobiliário, tem uma equipa multilingue de 5 pessoas que a apoia no aconselhamento e acompanhamento de clientes nacionais e internacionais em vendas e compras de imóveis. Só em 2020, em plena pandemia e com dois novos elementos na equipa, realizaram 61 transações e conseguiram duplicar a faturação. E o seu plano é continuar a crescer ainda mais!



Chave para o sucesso:


Trabalhar em quem somos como pessoas, olhando para o futuro – Na KW a formação é diferente. Antes desta marca, nos seus primeiros anos, Antje diz que aprendeu a vender casas, como vender casas. Mas que foi com a KW que realmente percebeu que um negócio não é a transação de hoje, é olhar para o futuro. Olhando para nós mesmos e para os nossos objetivos a longo prazo, torna-se mais fácil superarmos os desafios diários...e chegamos mais longe.



Inspiração:


O que a mantem nesta atividade em termos de inspiração é, sem dúvida, a sua família. E o gosto em ajudar pessoas! Desde que começou, para além de aconselhar e acompanhar os seus clientes nalguns dos momentos mais importantes da sua vida – com a compra e venda de imóveis, já conseguiu dar trabalho a várias pessoas, incluindo da sua família, e dar-lhes melhores condições para viverem. Portanto, o que a motiva verdadeiramente no dia-a-dia é continuar a descobrir como ajudar mais pessoas e com cada vez mais impacto.

 “Tudo o que eu faço é para ajudar pessoas”


E é por esse motivo que tudo o que faz, faz a 100%. Outras das suas maiores inspirações é a marca que representa. Quando está numa marca, a Antje faz questão de vestir sempre a camisola. Procurando entender a marca, a sua visão. Porque acredita que é quando os nossos valores estão alinhados e temos fé de que estamos no caminho certo, que nos tornamos os seus embaixadores. E foi exatamente isso que aconteceu, quando foi nomeada oficialmente Embaixadora da Cultura da KW em Portugal, um enorme reconhecimento da sua dedicação e profissionalismo.


“Quando falamos com orgulho da empresa, o que faz e o que muda na nossa vida, somos embaixadores.”



Geração de Leads:


Em relação à geração de leads, o primeiro conselho da Antje, e um dos mais importantes, é começar por definir um horário de trabalho, e cumpri-lo. Haja o que houver de trabalho.


O segundo, é trabalhar com uma base de dados. Para saber quem são os nossos clientes e ter o máximo de informação sobre eles.


Depois, basta seguir os modelos de lead generation e de lead follow-up que a KW nos dá para trabalhar a base de dados. Fazer o acompanhamento dos clientes e criar relação. 


Sobretudo, saber que esse acompanhamento é sobre aconselhar aquela pessoa, ajudá-la em relação ao que ela quer. Não é sobre nós, nem sobre casas. Porque até pode não resultar numa venda naquele momento. O que vai decidir é o mercado e a motivação do cliente. Por isso devemos escutá-lo e agir sempre no interesse dele, para conquistar a sua confiança.



Conselho:


A quem entra no ramo ou muda para a KW Flash, a Antje explica que para começar não é necessário entender tudo de uma só vez, basta fazer o que nos ensinam dentro da empresa. Porque eles têm uma história, têm experiência e, se fizermos o que nos ensinam, é provável que façamos menos erros. Seguimos um modelo já comprovado.


É preciso fazer, para entendermos porque motivo o fazemos. Primeiro, é preciso acreditar e fazer. Só ao longo dos anos vamos entendendo mais, a nossa própria linha...os nossos pontos fortes. Depois quando alcançamos algo, trabalhamos mais, para alcançar mais. Mas já nunca vamos desaprender os últimos anos. Levamos essa bagagem connosco. Agora, podemos é sempre aprender mais, porque há sempre alguém que faz melhor. Daí, a importância da formação contínua.




O Próximo Ano e o Futuro:



Em termos dos objetivos da Antje para este ano e para o futuro, é consolidar o negócio ao nível do número de transações e depois crescer ainda mais, em equipa e em sucesso.


Com a equipa atual, a expectativa é de crescer conhecimento, habilitações e produzir mais. Assim que isso aconteça e que estejam mais estáveis, espera ganhar muita quota de mercado.


Logo, o papel da Antje é também criar formas para transmitir-lhes confiança, incentivá-los a trabalhar nos seus objetivos e ajudá-los a desenvolverem-se. Porque se eles estiverem bem, podem igualmente ajudar outras pessoas e trabalhar outras pessoas. Quando contrata novos elementos, é porque acredita neles e no seu futuro na equipa. O caminho será sempre crescer.


“Não acredito que um dia vou ficar novamente sozinha e voltar ao zero. Dificilmente vou ter um ano com uma faturação de apenas 14 mil euros, como já tive. Acho muito pouco provável.”






ARTIGOS SUGERIDOS




Faz parte da nossa comunidade


Recebe atualizações regulares por email com dicas e estratégias para elevares o teu negócio imobiliário, casos de estudo de consultores Top Producers, entrevistas e outras histórias, gratuitamente!